Em janeiro, operações da PM em Dourados renderam prejuízo de mais de R$300 mil aos criminosos

565

O 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados (3°BPM), divulgou nesta segunda-feira (8), o balanço geral das operações realizadas em janeiro. No narcotráfico o prejuízo aos criminosos foi de mais de R$300 mil.

O comandantes do 3°BPM, tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza, afirma que houve a ampliação do policiamento comunitário e agilidade dos atendimentos emergenciais à população douradense.

As ações de polícia comunitária, como patrulhamento ostensivo e preventivo, e os atendimento emergencial via 190, captado através do CIOPS (Centro Integrado de Operações de Segurança) totalizaram 371 atendimentos.

Cerca de 1600 pessoas foram abordadas de forma preventivas durante o mês de janeiro. Dessas, 25 foram presas em flagrante, 22 termos circunstanciados de ocorrência (TCO) e ainda, foram cumpridos cinco mandados de prisão.

No trânsito
Foram vistoriados 546 veículos, gerando 50 autos de infração de trânsito e 11 remoções ao pátio da CIRETRAN de Dourados. Na grande maioria veículos que não tinham condições mínimas de circulação, além problemas na documentação.

Veículos recuperados
4 veículos com queixa de furto/ roubo também foram recuperados no mês de janeiro e encaminhados pelos tramites legais aos seus respectivos donos.

Combate ao tráfico
No combate ao narcotráfico doméstico, foram apreendidos 100 quilos de maconha, 23 gramas de pasta base de cocaína e 500 gramas de crack. O numero é 100x maior do que ao apreendido no mesmo período de 2020, chegando ao prejuízo estimado em aproximadamente 300mil reais e tendo 10 pessoas presas pelo crime de tráfico de drogas.

Violência contra à mulher
O PROMUSE – Projeto mulher Segura, que é vocacionado ao atendimento a mulheres vítimas de violência, fez o acompanhamento técnico de 14 casos de mulheres que possuem medias protetivas visando resguarda a integridade física e psicológica dessas mulheres durante o mês de janeiro.

Para o comandante, os números são bastante positivos e a tática de policiamento aplicada neste mês de janeiro deve ter continuidade, com novos planejamentos e operações a serem desencadeados pela unidade em sua área de atribuição.

“O combate ao narcotráfico doméstico, popularmente conhecidas como “bocas de fumo”, e as grandes apreensões realizadas no mês de janeiro pelas as equipes operacionais do 3º BPM, acabam refletindo diretamente na redução de crimes de roubo, furto e homicídios, que são alavancados pela ação do tráfico local nos bairros da cidade. Já existe um planejamento anual para as principais datas do ano de 2021 e devem ser estabelecidos outros planejamentos para operações pontuais que buscam aumentar a sensação de segurança da comunidade Douradense.” finaliza o comandante do 3º BPM TC PM Helbert Davyson Romeiro de Souza.