Em mais uma operação, PF apura outro esquema de tráfico de drogas em MS

280
Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal fez mais uma operação em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (16) contra o tráfico de drogas. Chamada de ‘Caminho Livre’, foram cumprido quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva nas cidades de Campo Grande, Três Lagoas, Sidrolândia e Ponta Porã.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Três Lagoas, aliás, foi a terceira operação policial federal deflagrada nesta semana pelo unidade deste município.

Foram apreendidos aparelhos celulares, drogas e munições calibre .380. Foi preso um foragido da Justiça desde 2020, condenado pelo crime de associação para o tráfico. O nome dele não foi divulgado pela polícia.

De acordo com a PF, a investigação começou no fim do ano passado, quando um homem foi preso em Três Lagoas transportando mais de 300 kg de maconha. .

No curso das investigações, foi possível identificar uma pessoa que atuava no tráfico de forma contumaz como “batedor”, que é o responsável por ir a frente dos carregamentos de droga para alertar o motorista sobre fiscalizações policiais.