Novo decreto não autoriza horário estendido do comércio em dezembro pelos próximos 14 dias
Em meio à pandemia do novo coronavírus, o comércio de Dourados não terá horário especial de funcionamento para as compras de Natal. Novo decreto da prefeitura estendeu o horário de funcionamento do comércio por mais 14 dias, não tendo ampliação do horário noturno, como pedido tinha sido feito no mês passado pelas entidades que representam os comerciantes.
Conforme documento assinado pela prefeita Délia Razuk, publicado no Diário Oficial, a abertura do comércio de rua se mantém de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h e aos sábados das 08h às 16h.
O shopping center está a autorizado a abrir de segunda a sábado, lojas das 10h às 22h e praça de alimentação das 11h às 22h; aos domingos: lojas das 14h as 20h e a praça de alimentação das 11h às 20h.
Já os mercados e atacados funcionam de segunda a sábado, das 7h30 as 22h. Os restaurantes estão permitidos de segunda a sábado, das 11h às 22h. Bares abrem de segunda a sábado, das 10 horas às 22h.
E conveniências podem ter atendimento de segunda a sábado das 08h às 22h. Após as 22h, os serviços de conveniências poderão realizar atendimentos somente por entrega em domicilio (delivery).
Tradicionalmente o horário especial do comércio iniciava a partir de 1º de dezembro, quando as lojas atendiam até 20h. Já a partir do dia 9 o funcionamento se estendia para até 22h. Porém, neste ano de pandemia, segundo documento, não faz nenhuma menção à possibilidade de funcionamento do comércio em horário especial de fim de ano.











