16.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 4 de agosto, 2025
spot_img

Em reunião, Campo Grande decide manter comércio fechado

28/03/2020 12h56
Por: Redação

Em reunião na manhã deste sábado (28) na área externa do gabinete da Prefeitura que fica na Esplanada Ferroviária, com representantes do comércio, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS) e do Consórcio Guaicurus e secretariado municipal, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), decidiu manter o decreto que determinou o fechamento do comércio, frente à pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Ficou ainda acertado que será mantida a retomada de atividades de restaurantes, indústrias, igrejas, casas lotéricas e obras da construção civil, incluídos como serviços essenciais por decreto federal. Também foi acordado que será feito um estudo em parceria com o MPMS e Associação Comercial e Industrial (ACICG) para determinar como e quando será a retomada.

Em relação ao transporte público, continuará circulando apenas para atender os trabalhadores de serviços essenciais, como saúde, alimentação e segurança pública. Terá apenas a ampliação aos funcionários de farmácias e supermercados, a partir de segunda-feira (30). Para funcionários construção civil será discutido em nova reunião.

Coronavírus em MS

No último boletim epidemiológico divulgado na tarde de ontem (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul já registra 28 casos confirmados e outros 51 em análise de Covid-19. Ao todo, houveram 427 notificações.

Hoje (28), a cidade de Dourados confirmou o primeiro caso, de um jovem de 21 anos, que está em isolamento domiciliar. Ele teve teve contato com paciente positivo de Campo Grande.

Álvaro Rezende/Correio do Estado

Fale com a Redação