Um militar do Exército Brasileiro, de 28 anos, foi socorrido na madrugada dessa terça-feira (16) ao ter uma crise psicótica e tentar se ferir usando um canivete. A ocorrência foi registrada na Vila Planalto, em Campo Grande.
Segundo consta, o SAMU, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram mobilizados pela esposa da vítima por volta da 1h30, dizendo que o marido estava descontrolado, alterado e armado de uma faca.
Entretanto, durante os trabalhos de resgate, o militar teria investido contra os policiais, jogando uma televisão em cima deles e, depois, tentando acertar golpes com um canivete. A equipe resistiu usando o cassetete e, em seguida, dispararam um tiro contra ele.
Apesar disso, o sujeito não se entregou e continuava resistindo, falando coisas sem sentido, além de xingar a equipe. O Batalhão de Choque (BPMChoque) foi mobilizado para a ocorrência e tentaram fazer a imobilização usando dardos.
Ainda segundo a ocorrência, foram disparados quatro dardos, mas a vítima retirou todos e permaneceu de pé. Os policiais usaram novamente o cassetete e o taser e finalmente conseguiram conter o homem.
Por conta dos ferimentos nas duas pernas, um provocada pelo disparo da arma de fogo de um dos policiais, e também no tórax, ele foi levado para a Santa Casa. O caso foi registrado como resistência, desobediência, ameaça e lesão corporal.