Em surto psicótico, mulher briga em ônibus e dá trabalho para a PM na Rua Ceará

18
Foto: Reprodução/Vídeo

Uma mulher em surto deu trabalho para a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (22), em Campo Grande. Na ocorrência, ela ameaçou passageiros de um ônibus do transporte público, comerciantes, pedestres e motoristas que passavam pela Rua Ceará, próximo ao cruzamento com a Avenida Mato Grosso, no bairro Jardim dos Estados.

As informações iniciais indicam que ela apresentava um quadro de confusão mental e alteração de comportamento, possivelmente pelo uso de drogas. Foram três viaturas deslocadas para o atendimento.

A mulher teria protagonizado um desentendimento com passageiros de um coletivo. Testemunhas disseram que ela usou uma caneta para ameaçar ao menos duas pessoas, inclusive, aplicou socos contra as mesmas.

Em seguida, todas desembarcaram próximo ao supermercado local. Descontrolada, a mulher atravessou a Rua Ceará e passou a jogar pedras contra os carros, gritando palavras sem sentido e xingamentos.

Logo, as viaturas da PM chegaram e interditaram parcialmente o trânsito, mandando ela ir para calçada. Na sequência dos fatos, a mulher começou a discutir com os militares, dizendo várias vezes “não ser bandida”.

Na calçada, os policiais mandaram ela se deitar com a mão atrás da cabeça. Um grupo de PMs se aproximou usando um escudo e armas, enquanto outro militar efetuou a detenção com algemas. Ela foi levada para a delegacia de polícia.