20.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 13 de outubro, 2025
spot_img

Em tarde de muita chuva, avenidas viram rios na região norte de Campo Grande

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram um cenário impressionante registrado na tarde dessa segunda-feira (13), em Campo Grande.

Após uma forte pancada de chuva em parte da região norte, a Avenida Cônsul Assaf Trad, no trecho em frente ao Cemitério do Cruzeiro, ficou completamente alagada.

A enchente também atingiu parte das ruas laterais, que dão acesso à Ceasa e ao Parque do Sóter. No vídeo, é possível ver que não há para onde a água escorrer.

Em outro registro, passageiros de um ônibus que seguia do Terminal General Osório ao Terminal Nova Bahia tiveram que atravessar a água na hora de desembarcar.

Também houve alagamento na Avenida Coronel Antonino, especialmente no cruzamento com a Rua Antônio Rahe, onde a calçada de uma farmácia virou via para os carros.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explicou que a chuva forte é por conta da chegada de uma frente fria, aliado ao ar quente e úmido.

Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu Alerta Laranja para risco de tempestade na Capital. O aviso segue até terça-feira (14), às 9h.

Estão previstas chuvas com volume entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos e granizo.

Há risco de corte de energia, estrago em plantações, queda de árvores e alagamentos. A Defesa Civil orienta para redobrar os cuidados, especialmente em áreas de risco.

“É fundamental evitar o trânsito em vias alagadas e procurar abrigo seguro durante tempestades, longe de árvores e redes elétricas”, destaca a nota.

Em caso de emergências, os seguintes canais estão disponíveis:

Solicitação de serviços e pessoas em situação de rua: 156

Ocorrências relacionadas à rede elétrica: 193

Defesa Civil: 199

A equipe da Defesa Civil está em plantão 24 horas para monitoramento e atendimento à população. Fique atento às atualizações e siga as orientações dos órgãos oficiais.

Em tarde de muita chuva, avenidas viram rios na região norte de Campo Grande
Fale com a Redação