15.8 C
Campo Grande
terça-feira, 22 de julho, 2025
spot_img

Em 3 apreensões, DOF encontra mais de 700 quilos de maconha em Vectra, Parati e L-200

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizou três apreensões de drogas na manhã deste domingo (4), totalizando 752,8 quilos. As duas primeiras foram em Naviraí e a última no município de Maracaju. Os motoristas foram presos.

Em 3 apreensões, DOF encontra mais de 700 quilos de maconha em Vectra, Parati e L-200

De acordo com os registros policiais, a primeira ocorreu as 01h30 na BR-487, próximo ao posto fiscal Foz do Amambai. Foi abordado um homem de 20 anos, conduzindo um veículo Parati com placas de Campo Mourão (PR).

No carro foram achados 192 tabletes de maconha, pesando 177,9 quilos, que seriam levados para Moreira Sales, no Paraná.

Uma outra equipe do DOF, na BR-163, apreendeu um adolescente que estava em uma caminhonete Mitsubishi L-200 com placas afixadas da cidade de Medina (MG).

Em 3 apreensões, DOF encontra mais de 700 quilos de maconha em Vectra, Parati e L-200

A ocorrência teve inicio as 5h30, quando próximo da praça de pedágio em Naviraí, o condutor da caminhonete desobedeceu a ordem de parada e deu inicio a uma em alta velocidade pela rodovia em direção a rotatória de acesso a estrada da Balsinha, momento que os ocupantes abandonaram o veículo e passaram a fugir a pé.

O adolescente foi alcançado e apreendido, enquanto o motorista conseguiu êxito na fuga.

Dentro da caminhonete foram encontrados 12 fardos de maconha, cerca de 209 quilos, além de um rádio comunicador instalado.

Em checagem, os policiais descobriram que as placas eram falsas, sendo as verdadeira da cidade de Curral de Dentro (MG), com queixa de furto de 28 de dezembro de 2018. O menor infrator contou aos policiais que o motorista passou em uma tabacaria em Itaquirai e convidou para ir até Naviraí.

Em 3 apreensões, DOF encontra mais de 700 quilos de maconha em Vectra, Parati e L-200

A terceira apreensão ocorreu no município de Maracaju, cerca de uma horas depois, na MS-166, conhecida como estrada do Polaco. Os militares deram ordem de parada para o rapaz de 19 anos, que trafegava com um GM Vectra.

O traficante tentou fuga por cerca de 10 quilômetros e depois de sair da pista e cair em uma ribanceira, fugiu para uma mata, onde foi localizado e preso.

No carro foram apreendidos 16fardos de maconha, que pesaram 365,9 quilos. Segundo o autor, a droga foi pega em Ponta Porã para ser levada para Campo Grande pela quantia de R$ 7 mil.

Todos foram apresentados nas delegacias da Polícia Civil. O DOF avaliou que os entorpecentes apreendidos nas três ocorrências superam R$ 1,2 milhão de prejuízo ao crime.

Fale com a Redação