Em vez de 9,57%, Alcides Bernal aumenta salário de servidores em 2,79%

286

09/05/2016 20h02

Em vez de 9,57%, Alcides Bernal aumenta salário de servidores em 2,79%

Por: CGNews

O prefeito Alcides Bernal (PP) confirmou há pouco que o reajuste dos servidores municipais será mesmo de 2,79% “em virtude do período eleitoral”, contrariando assim a expectativa dos professores, administrativos da Educação e agendes comunitários de saúde em greve. Bernal lembrou que o projeto de lei já está na Câmara Municipal desde a semana passada e que aguarda a aprovação para “poder reajustar os salários”.

“O aumento poderia ter sido de 9,57% porque a lei autorizava até o dia 5 abril, no entanto eles rejeitaram”, disse, referindo-se aos grupos sindicais contrários ao índice e também aos vereadores que reprovaram o PL. Segundo ele, não há nada que possa ser feito. “Agora é hora de analisar e aprovar este projeto pois, do contrário, o prejuízo poderá ser maior”, finalizou Bernal.

Questionado sobre outros municípios do Estado que estão concedendo reajustes dentro do período eleitora, como Corumbá, Três Lagoas e Fátima do Sul, o prefeito desconversou: “Cada caso é um caso. Eu sou um gestor público e preciso seguir a lei vigente”.

As declarações foram dadas no fim da tarde de hoje (9), após coletiva na Prefeitura, convocada por Bernal para falar de financiamento de obras de urbanização dos córregos Bálsamo, Segredo e Taquaral. Na ocasião, ele disse ter enviado outro projeto de lei aos vereadores, para autorização de financiamento na ordem de R$ 12 milhões e que aguarda, também, a aprovação em regime de urgência.