O novo caso de feminicídio de Mato Grosso do Sul, o 11º deste ano, foi registrado na madrugada dessa sexta-feira (23) em uma aldeia indígena de Coronel Sapucaia.
A vítima, de 26 anos, foi morta pelo próprio marido, de 32, preso em flagrante. Ele deve passar por audiência de custódia nos próximos dias.
O boletim de ocorrência aponta que a mulher teve uma discussão com o autor durante o preparo do jantar, mas o motivo ainda não foi esclarecido.
Os dois estavam bêbados e, na briga, o homem acabou desferindo um golpe de faca na altura do pescoço da esposa, que não resistiu e morreu.
A Polícia Militar foi comunicada e, quando esteve na casa, encontrou a mulher ensanguentada e já sem os sinais vitais, caída no chão.
O assassino ainda tentou negar a autoria, depois sustentou ter agido em legítima defesa, acusando a mulher de ter investido contra ele usando uma faca de cozinha.
A calça, camisa e o braço direito dele estavam manchados de sangue, sendo observado um pequeno corte de aproximadamente um centímetro em seu braço.
Em depoimento, o Capitão da Aldeia disse para a investigação que o casal tem histórico de problemas com bebidas alcoólicas, inclusive, teriam passado o dia todo em um bar.
Segundo o registro, o casal tem um filho de 1 ano e 9 meses. O caso está sendo investigado. O Conselho Tutelar foi acionado para recolher o bebê.