O agradecimento e o reconhecimento de uma mãe que teve o filho, motorista de caminhão, resgatado com vida de uma situação de sequestro, comoveu a equipe do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) na terça-feira (09).
A ocorrência descreve que uma carreta, modelo Scania/G380, foi abordada para fiscalização na rodovia estadual MS-162, em Ponta Porã. O motorista, de 29 anos, sustentou que estava vindo de Uberlândia (MG).
Ainda na sua explicação para a viagem, apontou que o proprietário da carreta tinha passado mal e o contratou para fazer o frete no seu lugar. Desconfiados, foi realizada uma revista no interior da cabine e semirreboque.
Nas buscas, os policiais militares encontraram um celular com o nome do proprietário. Após checar as informações coletadas na abordagem, junto à agência de inteligência do BPMRv, foi observado que o relato do condutor não era verdadeiro.
Com isso, a equipe conseguiu falar com a Polícia Militar de Minas Gerais, sendo verificado que o proprietário do caminhão, de 43 anos, residente no Rio Grande do Sul, era vítima de cárcere privado em Uberlândia.
Na sequência, diligências foram realizadas e a vítima localizada e libertada na manhã desta quarta-feira (10), conforme áudio da mãe dele, confirmando sua libertação e agradecendo a rápida ação das forças policiais.
“Deus abençoe e ilumine todos vocês que procuraram meu filho e o acharam. Que Deus derrame bençãos sobre a família de todos vocês, dê proteção e muito amor. Pode ter certeza, vocês têm uma mãe aqui, que está com o coração cheio de gratidão”, disse ela.
O autor que estava conduzindo o veículo em direção ao Paraguai foi preso em flagrante e o veículo foi recuperado para ser restituído à vítima. Agora, as autoridades procuram pelos demais integrantes da quadrilha de assaltantes.
Em um vídeo, o Tenente-Coronel PM Vinicius de Souza Almeida, comandante do BPMRv, detalhou como foi a ocorrência e da importância de ter uma integração entre as forças policiais dos estados brasileiros.