29.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 6 de novembro, 2025
spot_img

“Empate” marca votação de deputados de MS sobre a denúncia de Temer

Publicado em 02/08/2017 18h58

“Empate” marca votação de deputados de MS sobre a denúncia de Temer

Da redação

Deputados votaram na tarde desta quarta-feira (02), o parecer que recomenda a rejeição do andamento da denúncia contra o presidente Michel Temer. Quatro deputados de Mato Grosso do Sul foram favoráveis e quatro votaram contrários ao texto.

O primeiro foi o deputado Carlos Marun (PMDB) que se posicionou favorável ao parecer. “Confio na inocência do presidente, acredito que está governando bem e porquê esse relatório nada tem em provas concretas. Voto sim ao brilhante parecer”, discursou.

Dagoberto Nogueira (PDT) votou contrário em seguida. “Estou convicto de que houve crime e voto pela admissão da investigação”, afirmou.

Geraldo Resende (PMDB) se colocou favorável e justificou apenas que “acompanha em teor o relatório”. O deputado Luiz Mandetta (DEM) foi contrário, sem maiores justificativas.

Contrários ao parecer votaram também Vander Loubet (PT) e Zeca do PT. O primeiro destacou ser opor ao relatório e favorável a investigação. Já o segundo destacou também seu posicionamento por ser contrário a reforma da previdência e ao “entreguismo do Brasil a grupos internacionais”.

Tereza Cristina (PSB) e Elizeu Dionísio limitaram seus discursos ao “voto sim, Sr. presidente”.

O presidente Michel Temer é acusado de corrupção passiva em caso analisado na Câmara.

Conforme o Estadão, a PGR (Procuradoria Geral da República) ainda estuda apresentar até setembro pelo menos mais uma denúncia contra Temer por obstrução de Justiça e organização criminosa.

Ânimos ficaram exaltados durante votação na Câmara- Foto: Agência Brasil

Fale com a Redação