22/01/2017 14h42
Empresa é autuada em R$ 55,5 mil por transporte irregular de agrotóxicos
Agrotóxico e o veículo foram apreendidos
Marinete Morato
Polícia Militar Ambiental (PMA) autua empresa que transportava ilegalmente uma carga de agrotóxico, na município de Maracaju – MS.
A autuação se deu no sábado (21), quando uma equipe da Polícia Militar Rodoviária da base de Vista Alegre, em Maracaju, abordaram o condutor de um caminhão tipo baú, e ao verificarem a carga, observaram se tratar de agrotóxico com suspeita de ilegalidade.
Foi acionada equipe da PMA que durante vistoria, acabou apreendendo a mercadoria e veículo, por não haver no veículo as identificações com relação a todos os símbolos para transporte de produtos perigosos e sinalizações, conforme as normas técnicas e a legislação ambiental, contrariando a licença ambiental necessária para o transporte do produto.
O veículo pertence a uma empresa com domicílio jurídico na cidade de Dourados, e estava transportando quase 6,4 toneladas de agrotóxico. O carga seria transportada para Chapadão do Sul.
O carga e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.
O motorista e os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental, com previsão de pena de três a seis meses de detenção, segundo informações dos policiais militares abientais.
A empresa também foi autuada administrativamente e multada em R$ 55,5 mil.
