O que você faria se realizarem a transferência via Pix de um valor muito alto para a pessoa errada? Certamente, entraria em desespero para conseguir recuperar o dinheiro.
Foi exatamente isso o que aconteceu em Dourados. Um empresário fez o Pix na ordem de R$ 1 milhão para uma conta errada e ficou apavorado com a situação.
Ele procurou a delegacia de polícia para tentar recuperar o dinheiro. Com isso, a investigação agiu rapidamente para localizar o beneficiado.
Com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil foi possível identificar, descobrindo que se tratava de uma pessoa residente em Corumbá.
Depois, o homem que recebeu o valor por engano procurou as autoridades para prestar esclarecimentos e confirmar que se tratava de um erro operacional.
Com auxílio dos policiais de Corumbá, foi possível assegurar a legitimidade do procedimento, afastando qualquer suspeita de fraude ou tentativa de golpe.
No dia seguinte, ele compareceu ao banco da Caixa para formalizar o estorno e fazer a restituição integral do valor ao empresário de Dourados.