O casal proprietário da concessionária Selena Automóveis, em Chapadão do Sul, Samuel Garcia Alonso, 76 anos e Zenir Nestolo Garcia, 70 anos morreu em acidente na noite do último sábado (26), na BR-497. Eles tinham a companhia da neta de 16 anos, que sobreviveu e foi levada ao hospital de Paranaíba com fraturas no fêmur e em um dos braços.
O casal estava em uma caminhonete Mitsubishi L-200 que atingiu o segundo eixo de uma carreta bitrem, na BR-497, quando a colisão aconteceu com Samuel saindo de uma estrada vicinal e entrava na rodovia, na região de Porto Alencastro, por volta de 19 horas, já perto de Paranaíba.
Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, as vítimas voltavam de rancho da família na região do Porto Alencastro, e, aparentemente, ele não viu o caminhão. O empresário morreu na hora, mas a esposa chegou a ser socorrida e não resistiu aos ferimentos graves.
O veículo do casal ficou totalmente destruído. Já o motorista do caminhão saiu ileso. A neta do casal estava no banco traseiro, foi retirada das ferragens, mas não há notícias sobre o estado de saúde da menina.

Passou do interior de SP para interior de MS
Samuel investe em veículos desde 1966, primeiro em Ourinhos (SP). O empresário é conhecido pelos amigos como Neco e em 1998, já em Mato Grosso do Sul abriu a primeira concessionária Fiat, em Paranaíba, ao mesmo tempo também que investia em agropecuária.
Em 2004 expandiu o negócio para Chapadão do Sul e em 2015, Costa Rica ganhou uma Concessionária Selena. A última aberta foi em Aparecida do Taboado.
O casal deixa os filhos Samuel e Janine, além de quatro netos.
O velório foi em Jales (SP), terra natal de Samuel, e o sepultamento ocorreu neste domingo (27), no cemitério municipal da cidade.