O ministro Wagner de Campos Rosário, da CGU (Controladoria Geral da União), garantiu participar do ‘16º Encontro Profissionais de Governança, Auditoria Interna, Riscos e Compliance das Organizações Públicas, que ocorrerá na próxima semana, por meio de plataformas digitais. O evento que está programado, dias 23 a 25, cuja participação é gratuita. está sendo promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, Sanesul e Instituto MS Competitivo.  

O ministro foi convidado pessoalmente pelo diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Walter Carneiro Júnior, ao participar na última quarta-feira (17), em Campo Grande, do ato de lançamento da 2ª etapa do PMSI (Programa Mato Grosso do Sul de Integridade).

Ao lado do dirigente, Rosário fez questão de gravar um vídeo institucional no qual considera o tema a ser debatido de extrema importância, diante da necessidade de as autoridades públicas debaterem a questão da governança e aspectos relacionados á área de saneamento básico do país.   

“A gente está muito feliz de estar aqui e fiquei sabendo do encontro que trata de governança, capitaneado pelo Walter da Sanesul, que vai tocar assuntos importantíssimos nessa área. A gente sabe que governança hoje, esses mecanismos estratégicos, controles, tudo isso é essencial para gente desenvolver as áreas, e área de saneamento é uma área importante no nosso país”, afirmou Rosário.

Experiência em PPP

O ministro falou ainda sobre a experiência que Mato Grosso do Sul adquiriu ao firmar a PPP (Parceria Público-Privada) visando o cumprimento da meta da universalização do esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul e que, segundo ele, servirá de grande estimulo para outros estados durante o debate que envolverá profissionais de governança de todo país.

“Tenho certeza que, com a experiência recente, com a PPP que a Sanesul fez e que hoje vem trazendo grande crescimento do saneamento em Mato Grosso do Sul, juntando todas as autoridades do país da área, vamos ter um grande crescimento e uma grande expansão do saneamento no país. Parabéns pelo evento e acompanharemos de longe, com certeza, esse importante evento sobre governança”, acrescentou o ministro da CGU.

Além de considerar relevante a discussão desses temas para as organizações públicas, Walter Carneiro Júnior agradeceu ao ministro pelo apoio da CGU que, segundo ele, sempre esteve presente nas ações de compliance, gestão de risco e da governança nas empresas públicas do Brasil.

EVENTO

Durante o evento, a ser aberto pelo diretor-presidente da Sanesul às 8h45, serão debatidos no 16º Encontro de Profissionais de Governança, Auditoria Interna, Riscos e Compliance os papéis e responsabilidades das três linhas no gerenciamento de riscos ESG, Cibernéticos e de Integridade.

Participarão dos painéis profissionais com vasta experiência na gestão de riscos.

Serão debatidos no 16º Encontro de Profissionais de Governança, Auditoria Interna, Riscos e Compliance os papéis e responsabilidades das Três linhas no gerenciamento de riscos ESG, Cibernéticos e de Integridade.

Participarão dos painéis profissionais com vasta experiência na gestão desses riscos.

Fonte: Acom Sanesul

Comentários