Empresas, órgãos públicos e entidades sociais podem participar; inscrições vão até 19 de dezembro
A concessionária de energia Energisa abriu chamada pública para selecionar projetos de eficiência energética em Mato Grosso do Sul. O valor disponível para esta edição é de R$ 2,85 milhões, e as propostas podem ser apresentadas por empresas, órgãos públicos e organizações sociais.
As iniciativas devem priorizar hospitais, infraestrutura pública e serviços essenciais, de acordo com as diretrizes da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). O prazo para envio das propostas termina em 19 de dezembro, e os resultados serão divulgados em 20 de março de 2026.
Recursos e abrangência nacional
O programa faz parte de um investimento total de R$ 27,6 milhões destinado pelas nove distribuidoras do Grupo Energisa em todo o país. Em ciclos anteriores, os recursos beneficiaram hospitais e entidades assistenciais em cidades como Campo Grande, Dourados, Itaquiraí, Chapadão do Sul e Bonito, além de órgãos públicos estaduais, a delegacia de Coxim e o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Nova Andradina. Projetos de iluminação pública em municípios sul-mato-grossenses também já foram contemplados.
Orientações e apresentação do edital
Os critérios técnicos e financeiros da chamada pública serão detalhados em uma live nesta terça-feira (28), às 9h, conduzida pelo engenheiro Emerson Nantes. A transmissão vai explicar como elaborar e inscrever os projetos, que precisam seguir as exigências do edital.
O edital completo deve ser consultado antes da inscrição.











