25.8 C
Campo Grande
terça-feira, 23 de setembro, 2025
spot_img

Engavetamento na Av. Coronel Antonino deixou 10 feridos, sendo 2 em estado grave

Uma lata de cera automotiva teria impedido o motorista do caminhão-baú de frear e provocado o engavetamento na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, na tarde dessa terça-feira (23). A informação é extraoficial e teria sido dita pelo motorista aos policiais militares, durante os trabalhos de resgate. O acidente envolveu oito veículos de passeio e um ônibus do Consórcio Guaicurus.

Na atualização da ocorrência, o Corpo de Bombeiros informou que 10 pessoas foram socorristas nos destroços dos veículos, sendo que duas em estado mais grave. Entre esse está o motorista do Hyundai HB20, o primeiro carro atingido pelo caminhão, que precisou ser levado para a Santa Casa, desacordado. A outra vítima mais grave estava em um Fiat Uno e ficou presa às ferragens. Os demais tiveram apenas cortes e susto.

Entre os motoristas está uma mulher de 49 anos que trabalha com aplicativo de carona paga e transportava duas passageiras no momento do sinistro. Aos jornalistas, detalhou que escutou o barulho e percebeu a movimentação, imediatamente, jogou o seu carro para o lado, impedindo danos maiores, pois estava parada atrás do ônibus. “Bati na traseira, mas consegui jogar o carro na calçada. Senão ia ficar presa entre um e outro”.

As autoridades estão investigando as causas do acidente. Imagens de uma câmera de videomonitoramento da região mostram o momento em que o caminhão avança sobre os carros parados no semáforo, aparentemente, sem conseguir frear a tempo. O SAMU, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar atenderam a ocorrência. O trecho chegou a ficar congestionado por várias horas para os trabalhos da perícia.

Fale com a Redação