Entre adultos e filhotes, 70 cães e gatos estarão em feira de adoção da Subea no próximo sábado

757
(Fotos: Divulgação)

Acontece no próximo sábado (10) mais uma edição da feira de adoção de animais da Subsecretaria do Bem-Estar Animal (Subea) de Campo Grande. O evento terá cerca de 70 animais, entre cães e gatos, filhotes e adultos, aguardando por um lar.

A feira acontece no estacionamento do Paço Municipal, localizado na Avenida Afonso Pena, 3.297, das 9h e irá até 13h, com atendimento individualizado para garantir o cumprimento das medidas de biossegurança para evitar a transmissão do novo coronavírus. 

Entre adultos e filhotes, 70 cães e gatos estarão em feira de adoção da Subea no próximo sábado

Para adotar é preciso preencher e assinar um termo de adoção e posse responsável. O futuro tutor deve ser maior de idade, trazer um documento pessoal com foto e comprovante de residência. Os animais que estarão disponíveis para adoção vão receber uma visita prévia do Subea Itinerante, quando serão avaliados clinicamente, vacinados conta a Raiva Animal, vermifugados e terão a castração garantida.

A subsecretária do Bem-Estar Animal, Ana Cristina Camargo, comentou sobre o sucesso da 1ª feira. “A primeira edição da feira de adoção foi um sucesso. Todos os cães e gatos disponíveis foram adotados. A adoção responsável é mais uma forma de proteger nossos bichinhos e ajudar a desafogar os lares temporários dos protetores independentes”, ressalta.

Ainda segundo a subsecretária, a feira de adoção também é uma maneira de conscientizar a população campo-grandense sobre a posse responsável, os cuidados com os animais e sobre abandono e maus-tratos, além de ser um mecanismo de apoio aos protetores independentes.

Para a segunda edição da feira os protetores participantes já estão pré-definidos. Para quem desejar participar das próximas edições, ONGs e protetores independentes podem ligar no telefone 2020-1397 ou entrar em contato pelo e-mail [email protected].