O Corpo de Bombeiros foi mobilizado nessa terça-feira (20) para uma ocorrência de ataque de abelhas em Aquidauana. Um homem de 44 anos, funcionário da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), foi picado e precisou ser socorrido.
Segundo consta, a vítima trabalhava em uma obra de escavação para a instalação de uma válvula da rede hídrica no cruzamento das ruas Antônio Campelo e Salviano de Oliveira.
Em determinado momento, um cupinzeiro subterrâneo foi destruído e as abelhas, que ocupavam o interior, saíram e passaram a atacar a equipe, sendo o homem a principal vítima.
Ele tentou correr e se debateu para espantar os insetos, mas acabou picado nas mãos, costas, cabeça e ombros, sendo socorrido pelos bombeiros e levado para o hospital da cidade.
Por conta da situação de perigo, o cruzamento foi interditado. Segundo a corporação, o comportamento defensivo das abelhas representava perigo não apenas para os trabalhadores, mas também para moradores e pessoas que transitavam pela região.




















