Com a segunda edição de 2020 prevista para início em outubro, o curso Disseminadores de Educação Fiscal no formato EaD está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro.
São 300 vagas disponibilizadas para servidores e agente públicos, professores, universitários e graduados, lideranças comunitárias. A conclusão do curso está prevista para dezembro desse ano.
O curso é gratuito e realizado em parceria entre a Secretaria de Estado de Fazenda de MS, por meio da Unidade de Educação Fiscal, e a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul.
As aulas visam formar cidadãos a respeito do papel desempenhado pelos tributos e orçamentos públicos na construção de uma sociedade livre, justa e solidária. Bem como sensibilizar os cursistas a respeito da importância do tema cidadania fiscal em suas vidas e no cotidiano de sua comunidade. Além de estimular os cidadãos a se apropriarem dos instrumentos da Educação Fiscal para a promoção de políticas públicas capazes de reduzir as desigualdades sociais.
O curso é dividido em quatro módulos: Educação Fiscal no Contexto Social, Relação Estado-Sociedade, Função Social dos Tributos, e Gestão Democrática dos Recursos Públicos. No decorrer das aulas, o aluno terá o apoio de um tutor disponível para auxiliar nas questões relativas ao conteúdo disponibilizado por meio do sistema moodle composto por vídeos, imagens, infográficos, links, fóruns e biblioteca, tudo em 120 horas de carga horária. Mais informações pelo telefone (67) 3321-6100.
Interessados façam sua inscrição conforme disponível no folder de divulgação: http://www.cursos.ms.gov.br/EscolaGov