Escola do Sesi de Dourados promove atividades em comemoração ao Dia da Escola

386

Publicado em 16/03/2018 14h45

Escola do Sesi de Dourados promove atividades em comemoração ao Dia da Escola

Da Redação

Em comemoração ao Dia da Escola, celebrado em 15 de março, a Escola do Sesi de Dourados promoveu uma série de atividades para mostrar aos alunos a importância que a instituição tem no desenvolvimento no desenvolvimento pessoal e vida em sociedade.

Os estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I fizeram desenhos livres, criaram poemas, deram depoimentos sobre o que acham dos estudos e, em seguida, se reuniram no pátio da escola e cantaram parabéns para escola.

A coordenadora pedagógica e educacional Nilva Maria Oliveira comentou que a escola é a continuidade da educação familiar. “É a escola que exerce os papeis mais importantes na vida das crianças, como a alfabetização e o dever de preparar os pequeninos para a vida em sociedade”, disse. “Em comemoração ao dia da escola foi trabalhando com os alunos que é a escola é o segundo lugar após o contato familiar, um espaço importante da vida de todos os seres humanos e que todos passam por ela. Que devemos cuida-la com carinho, respeitar os colegas e professores”, completou.

Encerando a atividade, a professora Mariza Salte Backes, do 4º ano, entregou um saquinho com pipocas coloridas para cada aluno. “É de suma importância que a escola proporcione estes espaços de interação dos alunos, respeitando a diversidade de cada aluno”, analisou.

O aluno Felipe da Silva Rigoti, do 4º ano, elogiou a Escola do Sesi. “É maravilhosa e possui muitas coisas diferentes para o aluno estudar. É uma escola muito legal”, disse. “Sou aluna nova na escola e estou amando estudar aqui, tem muitas atividades diferentes e salas tecnológicas para estudar”, acrescentou Isabelly Ferreira.

Para Emanuelle Sotoloni Braga, a aula diferenciada foi muito legal. “Hoje a aula foi muito legal, por que aprendemos que na escola tem muitas pessoas diferentes e que a escola é bem colorida e divertida”, disse. “Na Escola do Sesi é muito legal estudar, por que sempre estamos aprendendo coisas novas, sempre tem novidades”, afirmou Maria Luiza Bordin. “Gosto muito de estudar na Escola do Sesi porque tem várias atividades legais, aqui estou sempre formando novos amigos e estudando bastante”, finalizou Augusto Decisy da Cunha.

Escola do Sesi de Dourados promove atividades em comemoração ao Dia da Escola