23.8 C
Campo Grande
sábado, 20 de setembro, 2025
spot_img

Escolhido membros da Comissão Especial que vai investigar Governador de MS

Publicado em 30/05/2017 19h01 – Atualizado em 30/05/2017 19h01

Escolhido membros da Comissão Especial que vai investigar governador Reinaldo Azambuja

Paulo Corrêa (PR) foi escolhido presidente da comissão especial na Assembleia Legislativa e Flavio Kayatt (PSDB) será o relator. Grupo vai apurar as informações da delação da JBS na operação Lava Jato.

Da redação

Os membros para a Comissão Especial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que vai investigar o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) por crime de responsabilidade foram escolhidos no fim da tarde desta terça-feira (30).

Na presidência estará o deputado Paulo Corrêa (PR) e na relatoria, o deputado Flavio Kayatt (PSDB).

Os demais membros serão compostos pelos deputados Eduardo Rocha e Marcio Fernandes, ambos do PMDB, e Pedro Kemp (PT).

As reuniões da comissão serão realizadas todas as quartas-feiras, a partir das 15h30.

Reinaldo Azambuja aparece na delação dos donos da JBS, que afirmam ter pago propina em troca de incentivos fiscais no estado. Além do pedido feito pelo PT, existem outros quatro requerimentos na Casa de Leis pedindo a mesma apuração.

Na investigação, os deputados,entenderam como coerente inserir nas investigações as novas denúncias contra o governador que foram divulgadas no último domingo (28), no programa Fantástico.

“Por ser o mesmo objeto, creio que é coerente inserir. Não tem necessidade de criar nova comissão”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB).

Azambuja, em sua defesa, já se manifestou declarando que os empresários do setor frigorífico e de couro que o acusaram em entrevista no Fantástico, são “fraudadores do Fisco”, e que emitiram mais de R$ 200 mil de notas frias usando empresas ‘fantasmas’.

A expectativa dos deputados estaduais é de que em menos de 30 dias apresentar relatório sobre as investigações. “Não vai acabar em pizza”, declarou Rocha.

Escolhido membros da Comissão Especial que vai investigar Governador de MS

Fale com a Redação