Um bandido de 32 anos foi baleado por policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) na manhã de terça-feira (20), em Miranda, ao reagir a uma abordagem.
De acordo com as informações da ocorrência, o sujeito foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, porém, quando os policiais civis foram ao seu endereço, descobriram que o mesmo estava escondido numa região de mata, no bairro Maria do Rosário.
O criminoso é suspeito de ter praticado diversos crimes na região, além de possuir mais de 30 passagens pela polícia e de ser considerado como perigoso.
Por conta da dificuldade de acesso, a equipe do BOPE foi acionada, uma vez que possuem expertise em área de mata e rastreio. Foi realizado um cerco com objetivo de capturar o indivíduo.
Ao ser avistado, o autor não acatou às ordens e investiu contra os policiais, sendo necessária intervenção. Houve tiroteio que culminou na prisão do bandido e na apreensão de um revólver calibre.38 usado por ele.
O criminoso foi socorrido pelos próprios policiais e levado para o hospital da cidade, onde passou por uma cirurgia e encontra-se em observação e sob escolta. Quando receber alta, irá para a cadeia cumprir a pena.