Esplanada Ferroviária ficará fechada para evitar ‘foliões teimosos’

399
Prefeitura fechará esplanada e colocará fiscalização/Divulgação

A Prefeitura de Campo Grande ve publicar um decreto municipal ainda hoje (9) com regras específicas para o feriado de Carnaval 2021. Já se sabe que devido a pandemia da covid-19 não haverá festa nas ruas, nem matinês ou bares além do horário do toque de recolher. Mesmo assim, por questões de segurança as autoridades municipais anunciaram que fecharão a Esplanada Ferroviária a partir de sexta-feira (12), para evitar ‘foliões teimosos’ com inteção de aglomerar no local.

Os tradicionais blocos da Capital: Cordão Valu e Capivara Blasé, anunciaram que não sairiam às ruas. O Cordão Valu irá transmitir on-line o Carnaval para o folião assistir em casa. Já o Capivara Blasé divulgou uma nota oficial em suas redes sociais. Confira:

“Neste momento difícil, nós do bloco Capivara Blasé, por este manifesto, queremos dizer que ficaremos em casa, não faremos qualquer ação que possa causar aglomeração, ou que possa causar risco às vidas do nosso bando e queremos te pedir que esteja com a gente nessa corrente por proteção a milhões de vidas. Não iremos para às ruas enquanto não houver imunização disponível para todos os brasileiros”.

O secretário da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais), Antônio Cézar Lacerda Alves, reforça que o toque de recolher será mantido no mesmo horário, das 22h às 5h, mesmo após o pedido da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) para a ampliação do horário para a meia noite.

“Nós vamos fechar qualquer tipo de evento e vamos fechar a Esplanada para não permitir aglomeração”, disse avisou o secretário em entrevista ao Campo Grande News.

Vale lembrara, que ontem (8), o Governo do Estado publicou um decreto proibindo bailes e aglomerações nas ruas de todo o Estado durante o feriado Carnaval, de 12 a 17 de fevereiro.