O prefeito Alan Guedes (Progressista), acompanhado dos vereadores Fábio Luiz (Republicanos), Jânio Miguel (PTB) e por representantes do vereador Olavo Sul (MDB), além do empresário Marcos Araújo, estiveram ontem (5) visitando o estádio Douradão e tomaram conhecimento da situação crítica da praça esportiva, repassadas pro servidores da Fundação do Esporte de Dourados (Funed).
No encontro foram apontadas as prioridades para que o estádio volte a funcionar. Fechado desde 2019, o Douradão tem como maior gargalo a estrutura elétrica e a necessidade de acompanhamento do gramado, para que ele seja retomado para as práticas esportivas, inclusive no campeonato estadual da Série A, de 2021.
Segundo o prefeito, após readequação, a proposta será o aproveitamento da estrutura existente para outras práticas esportivas, além do futebol profissional. “Projetos serão desenvolvidos pela Funed atendendo atividades amadoras e profissionais, visando atender nossa população “, frisou.
Para o vereador Fabio Luis, investir na recuperação do ‘Douradão’ será o marco para retomar o prestígio do esporte na maior cidade do interior do Estado.
“Dourados hoje precisa de uma política esportiva voltada para os demais usos do espaço, a exemplo da pista de atletismo que também precisa ser recuperada. O entorno do estádio também é usado por um grande número de pessoas diariamente para caminhada. Precisamos tirar a ociosidade do ‘Douradão’, transformando-o numa praça de grandes espetáculos do esporte regional”, ressaltou.
Construído na década de 80, o espaço comporta cerca de 30 mil torcedores, porém há anos deixou de receber o público com ‘casa cheia’ devido a ausência de segurança.











