Estado deve receber mais de 260 mil doses da Janssen no início do próximo mês

380
Vacina contra a covid. (Foto/Divulgação)

Após a confirmação feita pelo Ministério da Saúde da necessidade da aplicação de uma dose de reforço na população que se imunizou com a vacina do laboratório da Jansen a SES (Secretaria de Estado de Saúde) solicitou o envio de um novo quantitativo.

O ministro da saúde, Marcelo Queiroga já confirmou que serão enviadas mais 267.261 mil doses para Mato Grosso do Sul, destinadas a imunização daqueles que receberam a dose da Jansen.

A data prevista para a chegada dos imunizantes, é para no máximo cinco de dezembro, conforme anunciado na manhã desta sexta-feira (26) pelo Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende na transmissão da Live da Covid.

Um total de 165,5 mil doses da Janssen foram utilizadas para a imunização dos 13 municípios que integraram o estudo da fronteira e o excedente, cerca de 101,7 mil de doses, foi distribuído para os 66 municípios do Estado. Todas as pessoas vacinadas com este imunizante deverão receber uma dose de reforço com a mesma vacina.

Na Capital, Campo Grande, por exemplo 45.549 indivíduos deverão receber a segunda dose do imunizante da Janssen.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, que participou de uma reunião com o Ministro na tarde desta quarta-feira, dia 24, ainda explicou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está fazendo o controle de qualidade referente ao último lote do imunizante que chegou ao Brasil e que fará o mesmo processo com as demais doses que ainda chegarão ao país. Por isso, ainda não foram encaminhadas as doses para os estados e municípios.