A internet, especialmente as redes sociais estão tendo anúncios falsos da venda da Coronavac. No Estado do paraná, ambulantes foram pegos comercializando o falso imunizante contra a covid-19. Autoridades de Mato Grosso do Sul estão em alerta e o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) reforça que o acesso ao imunizantes é exclusivo dos órgãos governamentais.
“A realidade é que, até o momento, o acesso às vacinas é exclusivo dos órgãos governamentais. E além disso, não há quantidade suficiente para atender à população”, explica o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão.
Em Mato Grosso do Sul, não foi registrado nenhum caso, mesmo assim vale o alerta para que a população esteja atenta. “qualquer anúncio que seja veiculado é fraude. A população não pode se deixar levar pelo desespero e adquirir pretensas vacinas”, afirma Marcelo Salomão.
Vale lembrara, que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial de 6 milhões de doses da vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantã. Em MS, foram encaminhadas 158 mil doses. Mas, seriam necessárias 890,5 mil doses para vacinar as pessoas que compõem o grupo de risco no Estado.
O próximo passo é aguardar a nova remessa destinada pelo Governo Federal.











