
Oito equipes da 1ª Divisão entram em quadra para a primeira rodada do campeonato, que segue até novembro com etapas, quartas e semifinais
O Campeonato Estadual Feminino Sub-16 de Vôlei começa neste sábado (4) em Mato Grosso do Sul com partidas em Campo Grande e Dourados, movimentando jovens atletas da 1ª Divisão. A competição promete revelar talentos e proporcionar confrontos equilibrados ao longo do final de semana, marcando o início de uma temporada que se estende até novembro.
Em Campo Grande, os jogos da chave B serão realizados no Ginásio do Pezão. Participam Escola SESI, Escolinha Pezão, ACV Calvoso, de Ponta Porã, e EVB, de Nova Andradina. A programação de sábado começa às 9h, com Escola SESI x ACV Calvoso, seguido por Escolinha Pezão x EVB Nova Andradina, às 10h30. À noite, às 18h, ACV Calvoso enfrenta a Escolinha Pezão, e às 19h30, EVB Nova Andradina joga contra a Escola SESI.
Em Dourados, os confrontos da chave A ocorrem no Ginásio de Esportes da Escola Franciscana Imaculada Conceição. Compõem o grupo Campo Grande Vôlei, Escolinha Leomar, Esporte Ágil e Unitrês, de Três Lagoas. No sábado, às 9h, Campo Grande Vôlei enfrenta a Escolinha Leomar, seguido por Esporte Ágil x Unitrês, às 10h30. À tarde, às 18h, Unitrês joga contra Campo Grande Vôlei, e às 19h30, Escolinha Leomar mede forças com o Esporte Ágil.
As partidas continuam no domingo (5), nos mesmos ginásios. Em Dourados, Unitrês enfrenta Escolinha Leomar às 9h e, na sequência, às 10h30, Campo Grande Vôlei joga contra Esporte Ágil. Em Campo Grande, ACV Calvoso e EVB Nova Andradina abrem a rodada às 9h, enquanto Escola SESI e Escolinha Pezão se enfrentam às 10h30.
O Estadual Sub-16 será disputado em três etapas nos meses de abril, maio e julho, com quartas de final e semifinais em outubro, e decisão marcada para novembro. A competição reúne as oito melhores equipes classificadas em 2025 na 1ª Divisão, enquanto os demais times disputarão a 2ª Divisão a partir de outubro.



















