Estadual tem duelos diretos por G2 e contra o rebaixamento neste sábado

7
Pantanal, de Gustavo Corona, recebe o Naviraiense no Jacques da Luz (Foto: Yasmin Soares/FC Pantanal)

Pantanal x Naviraiense e Aquidauana x Corumbaense abrem a 5ª rodada

A bola rola cedo e com peso de decisão no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Dois jogos às 16h deste sábado (7) abrem a quinta rodada da competição, com confrontos que mexem tanto na disputa pela vice-liderança quanto na briga para escapar da zona de rebaixamento. As partidas terão transmissão ao vivo pelo YouTube.

No Estádio Mário Pinto (Noroeste), em Aquidauana, o duelo é direto na parte de baixo da tabela. Aquidauana e Corumbaense entram em campo em busca da primeira vitória no estadual. As duas equipes somam dois pontos após quatro rodadas, mas o CRA aparece na lanterna nos critérios de desempate, enquanto o Carijó ocupa a oitava posição.

A arbitragem da partida será de Paulo Henrique Vollkopf, com Edson Campos Mendonça e Adanclei Neves Barros como assistentes. Karina Carvalho Rocha será a quarta árbitra. O confronto terá transmissão pelo canal CRA TV, no YouTube.

Já em Campo Grande, no Estádio Jacques da Luz, o clima é de disputa pelo topo da tabela. Pantanal e Naviraiense, ambos com sete pontos, se enfrentam de olho em uma vaga no G2, a zona de classificação direta para as semifinais. O vencedor pode terminar a rodada na segunda colocação, desde que o Bataguassu não vença o Ivinhema no domingo.

O jogo terá arbitragem de Renan Novaes Insabralde, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Marcos dos Santos Brito. O quarto árbitro será Jeury Wesley Soares. A transmissão será feita pelo canal Pantanal SAF TV, no YouTube.

Rodada continua no domingo

A quinta rodada será complementada neste domingo (8), com mais três partidas. Às 15h30, no Estádio Douradão, o Dourados recebe o Operário, líder do campeonato. No mesmo horário, no Estádio Laertão, jogam Costa Rica e Águia Negra. Fechando a rodada, às 17h, no Estádio Saraiva, o Ivinhema enfrenta o Bataguassu.

A classificação segue embolada após a quarta rodada, que terminou com os cinco jogos empatados em 1 a 1. O Operário lidera com 11 pontos, seguido pelo Bataguassu, com oito, ambos no G2. Na sequência aparecem Naviraiense e Pantanal, com sete pontos, além de Costa Rica e Águia Negra, com cinco. O Dourados é o sétimo, também com cinco. Corumbaense soma dois pontos, em oitavo, enquanto a zona de rebaixamento tem Ivinhema e Aquidauana, ambos com dois pontos, mas atrás nos critérios de desempate.