Evento Mundo SENAI traz oportunidades na indústria e espera atrair mais 15 mil visitantes

811
Mundo Senai. (Foto/Divulgação)

Acontece nesta quinta-feira (11) mais uma edição do Mudo SENAI, o evento tradicional traz oportunidades e novidades para a carreira no setor industrial. A expectativa é de que aproximadamente 15 mil visitantes passem pela entidade. Com início a partir das 13 horas da tarde nas unidades do SENAI de Aparecida do Taboado, Campo Grande, Escola da Construção, Corumbá, Dourados, Maracaju, Nova Andradina, Rio Verde, Sidrolândia, Sonora e Três Lagoas os participantes poderão ter acesso a cursos gratuitos, orientação profissional, guia de profissões, oferta de vagas de estágio e de empregos. O encerramento está marcado para às 17 horas.

O Mundo SENAI ocorre anualmente em todo o País e tem como objetivo promover a integração entre a instituição e a sociedade para que as pessoas conheçam as oportunidades de trabalho e opções de formação profissional que a entidade oferece. Diferentemente do que ocorreu no ano passado, em que os eventos presenciais precisaram ser substituídos pelas lives, neste ano as unidades SENAI em Mato Grosso do Sul voltam a abrir as portas para toda a comunidade.

Rodolpho Caesar Mangialardo, diretor-regional da instituição, explica que o Mundo SENAI é uma oportunidade para que a sociedade conheça de perto toda a estrutura da instituição. “Queremos receber ainda mais visitantes do que nos anos anteriores à pandemia e, principalmente, alunos de Ensino Médio, tanto de escolas públicas como privadas, com o objetivo de despertar o interesse das pessoas pelo mundo da indústria”.

Mangialardo reforçou que, para aqueles que gostam de tecnologia, o Mundo SENAI é o espaço certo, onde os visitantes poderão conferir demonstrações de uso dos mais modernos equipamentos e máquinas do mercado em diversas ocupações. “O evento também apresentará aos jovens, escolas, empresas e comunidade o universo das profissões, a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, oficinas e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria”.