Ex-árbitro e radialista Carlos Alberto, o ‘Cuecão’, morre aos 84 anos na Capital

1146
Carlos Alberto de Carvalho, o famoso "sub Cuecão da aeronáutica" (Foto: Rede Social)

Faleceu nesta quinta-feira (09) o ex-árbitro, radialista, cronista esportivo e suboficial da reserva da FAB (Força Aérea Brasileira), Carlos Alberto de Carvalho, ou simplesmente “Cuecão”.

Ele tinha 84 anos de idade e estava internado já há alguns dias por conta de problemas vasculares, cálculos renais, insuficiência cardíaca congestiva, pedras vesícula e linfonodomegalia na região do abdômen.

Ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e faleceu no Hospital da Cassems em Campo Grande. O cronista esportivo deixou três filhas. As informações sobre o sepultamento e velório ainda não foram divulgadas.

O apelido “Cuecão” lhe foi dado em 1972, após um deslize no estádio Humberto de Alencar, em Natal (RN), quando fazia a transmissão de um jogo pelo Campeonato Nacional.

Segundo ele, na ocasião, tinha se esquecido de colocar o cinco na calça e, ao correr para fazer uma entrevista com o craque da partida, acabou tendo as calças caídas diante de 35 mil pessoas que estavam nas arquibancadas.

Em nota, a ACEMS (Associação de Cronistas Esportivos de Mato Grosso do Sul) lamentou a morte: “Neste momento de dor e luto, deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda”, citou o comunicado.