22/12/2015 09h00
Ex-chiquitita, Giovanna Grigio estreia na Globo em novela adulta
Da Redação
Revelada em “Chiquititas”, novela infantojuvenil do SBT, Giovanna Grigio cresceu e vai estrear na Globo em “Êta Mundo Bom!”, seu primeiro trabalho adulto. A trama das seis tem previsão de lançamento para 18 de janeiro, um dia antes de a atriz completar 18 anos. Depois de interpretar Mili durante dois anos, ela se prepara para viver um romance ao estilo do best-seller “A Culpa é das Estrelas” na nova casa.
Giovanna vai interpretar Gerusa, uma jovem com uma doença misteriosa e que recebe os cuidados da avó, Camélia (Ana Lúcia Torre). Enquanto tenta descobrir a cura de seu problema de saúde, conhece Osório (Arthur Aguiar), um dos hóspedes da pensão de Camélia, e se apaixona pelo rapaz. O romance está sendo comparado ao livro e filme “A Culpa é das Estrelas” (2012), em que dois jovens com câncer se apaixonam.
“Quando recebi a sinopse e vi que teria a história de amor, não tinha me ligado. Só reparei na semelhança depois, quando comentaram na internet. E achei muito legal, porque li o livro, assisti ao filme e gosto muito da história. É muito bonito, fala de um assunto sério mas ao mesmo tempo é leve. Acredito que na novela também seja algo assim, bem bonitinho”, antecipa Giovanna ao UOL.
A atriz começou a contracenar com Arthur Aguiar, que também é ídolo teen por ter atuado em “Rebelde” (2011), na Record. Juntos, os dois têm mais de 6 milhões de fãs nas redes sociais: “Acho que vou conquistar um público diferente de ‘Chiquititas’. Eram crianças, adolescentes. Agora são outras pessoas que assistem à novela das seis”.
Giovanna torce para o romance de Gerusa e Osório dar certo, porém “lamenta” que os personagens são difíceis de “shippar” (formar casal a partir dos nomes dos pretendentes). “Os nomes não favorecem em nada (risos). Tem gente que coloca #Gerusório, #Gesoro, #Ogerusa”, brinca.
Do SBT para a Globo
Sem contrato com o SBT desde fevereiro, Giovanna foi convidada para o teste de “Êta Mundo Bom!”. Aprovada, começou a gravar no início de dezembro e consegue se adaptar com a nova rotina de gravações com a ajuda do elenco da novela, especialmente sua “avó”, Ana Lúcia Torre.
“Está sendo maravilhoso, porque todo mundo é receptivo. Todo mundo mesmo! Todos me ajudam, me dão dicas. Ana Lúcia é uma das pessoas mais fofas que eu já conheci na minha vida! É muito generosa, muito carinhosa, e está sendo maravilhoso trabalhar com ela”, comemora a atriz, que planeja se mudar de Mauá (SP), sua cidade natal, para o Rio de Janeiro.
