A polícia conseguiu prender um jovem de 20 anos como sendo o autor de uma tentativa de homicídio ocorrida na quarta-feira (12), em Nova Andradina, contra uma mulher de 27 anos.
De acordo com as informações, a vítima relatou que estava sofrendo ameaças por parte do seu ex-marido, que cumpre pena em um presídio de Mato Grosso do Sul, e que não aceitava o fato dela estar com outro parceiro amoroso.
Em análise de mensagens telefônicas apresentadas e depoimento prestado pela amiga da vítima, que testemunhou os fatos, foi possível localizar suspeitos da intermediação do contato entre mandante e vítima, assim como entre mandante e executor.
Através de foto, ela reconheceu o suspeito de atirar contra a vítima, que foi preso horas depois. Entretanto, as investigações continuam para identificar possíveis outros autores do atentado.
A vítima segue internada em estado grave no Hospital da Vida, em Dourados. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
O caso
A vítima foi baleada na cabeça durante a tarde da quarta-feira (12), dentro de uma residência situada na Rua Matias Francisco Arruda, no bairro Durval Andrade Filho.
O autor efetuou três tiros contra a vítima, que foi atingida na altura da face, sendo que um dos disparos chegou a transfixar o crânio. A mulher foi socorrida inconsciente pelo Corpo de Bombeiros
A testemunha detalhou que tinha visto o sujeito na casa da vítima no sábado (8), quando ele foi pegar um moto de propriedade do ex-marido da mulher. O caso foi registrado como feminicídio na forma tentada.
A Polícia Civil continuará empenhada em esclarecer todos os detalhes do caso e garantir a responsabilização dos envolvidos de acordo com a lei.