O ex-diretor-presidente da Sanesul e atual secretário adjunto da Casa Civil de Mato Grosso do Sul, Walter Carneiro Junior, deve ser oficializado ainda nesta semana como novo titular da pasta. Ele substituirá o ex-deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), que deixará o cargo.
A mudança marca o início de uma possível reformulação no primeiro escalão do governo Eduardo Riedel (PP), prevista para ocorrer até o fim de 2025. Parte das alterações está ligada às pretensões eleitorais de alguns secretários, entre eles o próprio Rocha.
Uma reunião está marcada para esta quarta-feira (23), em Campo Grande, onde o governador reunirá toda a equipe para discutir essa e outras pautas administrativas.
Além do emedebista, há expectativa de que outros secretários também deixem suas funções nas próximas semanas, como Marcelo Miranda, responsável pela Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, e Jaime Elias Verruck, titular da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).