Reconhecida pelo seu amplo trabalho na educação e na política, Marisa Serrano foi homenageada na Câmara Municipal com a entrega da Medalha Dr. Arlindo de Andrade Gomes, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Município de Campo Grande. A honraria foi entregue durante a sessão ordinária desta quinta-feira, dia 27.
Marisa Serrano agradeceu pelo reconhecimento e destacou a alegria em retornar à Câmara de Vereadores, onde iniciou sua carreira política ainda em 1977, na época da divisão do Estado. “Fiquei muito feliz em ter meu nome indicado e estar recebendo esta comenda. Se eu conseguir ajudar um pouco a minha cidade, o meu estado, o meu país, é uma forma de dizer que valeu a vida, valeu o esforço e o trabalho”, afirmou.
Ela acrescentou que a política é fundamental para a sociedade e para a democracia. Também falou sobre a educação, área que sempre teve destaque em sua atuação. “Não acredito que nosso país possa melhorar sem educação. Queria pedir que continuem olhando pela educação com dedicação especial”, afirmou Marisa Serrano aos vereadores.
O vereador André Salineiro, autor do Decreto que concedeu a Medalha, afirmou que “Marisa Serrano é um ícone que nós temos na nossa cidade, no nosso Estado”. Ele ressaltou tudo que ela fez na política, como servidora pública e como cidadã, reconhecendo-a como um exemplo e inspiração para todos.
Currículo – Marisa Serrano nasceu em Bela Vista (MS), em 21 de junho de 1947, formada em Letras e Pedagogia pela Faculdade Dom Aquino de Filosofia, Ciências e Letras, Campo Grande. Foi diretora de Escolas Municipais e Estaduais na Capital, além de ter lecionado na Universidade Estadual de Mato Grosso, em Campo Grande, no ano de 1973. Ainda, foi secretária de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul, nos anos de 1980 a 1982. Também é autora de duas coleções de livro didáticos.
Na política, foi vereadora de Campo Grande em 1977 a 1980. Foi deputada federal e participou da redação final da Lei de Diretrizes e Base da Educação. Também foi vice-prefeita de Campo Grande e senadora. Marisa Serrano também é ex-conselheira do Tribunal de Contas do Estado.





















