A política sul-mato-grossense está de luto. Morreu nessa quarta-feira (07) o ex-vereador de Dourados, Paulo Afonso Flores Falcão, aos 80 anos. Conhecido pelo apelido de Paulinho Falcão, estava internado no Hospital Mackenzie em tratamento de saúde, inclusive, nos últimos dias os familiares pediram por doações de sangue e orações pela sua recuperação.
Formado de Educação Física, foi vereador por três mandatos e também esteve como secretário estadual de Esportes na gestão do governador Marcelo Miranda e foi coordenador do Programa Vale Renda na gestão de André Puccinelli. Além de político, foi dono do jornal Diário do Povo (Diário MS) e atuou ainda como assessor parlamentar por vários anos até se aposentar.
Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento.
Luto

O prefeito de Dourados, Marçal Filho (PSDB), lamentou a morte do ex-político. “Sempre foi um entusiasta do esporte sul-mato-grossense, tendo promovido o desenvolvimento das mais diferentes modalidades. Teve um desempenho brilhante como vereador, atuando como líder do Executivo e sempre fazendo uma defesa enfática dos interesses de Dourados”, declarou.
A Câmara Municipal de Dourados também manifestou profundo pesar pelo falecimento do ex-vereador. Em nota, enalteceu o currículo, afirmando que “construiu uma trajetória marcante na vida pública douradense”. Atuou como vereador por três mandatos, de 1983 a 1986 e de 1997 a 2004, “deixando relevantes contribuições para o desenvolvimento do município e para o fortalecimento do Legislativo”.
“Neste momento de dor, a Câmara Municipal de Dourados se solidariza com os familiares, amigos e todos que conviveram com Paulo Falcão, reconhecendo e reverenciando seu legado de serviços prestados à população e à vida pública. Que Deus conforte o coração de todos”, destaca a Casa de Leis.




















