12.8 C
Campo Grande
terça-feira, 12 de agosto, 2025
spot_img

Exército participa de operação na Máxima de Campo Grande

15/02/2017 11h27

Exército participa de operação na Máxima de Campo Grande

Ddosnews

O Comando Militar do Oeste iniciou, na manhã do dia 15 de fevereiro, em articulação com o governo do Estado do Mato Grosso do Sul, a Operação Varredura no Estabelecimento Penal de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande.

A ação é em cumprimento ao Decreto Presidencial de 17 de janeiro, que autoriza o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem no Sistema Penitenciário Brasileiro.

A operação tem por finalidade salvaguardar os interesses regionais e nacionais, mantendo uma situação de paz, tranquilidade e normalidade no âmbito da sociedade sul-mato-grossense.

Com um efetivo de cerca de 500 militares, o Exército Brasileiro cumprirá a missão específica de realizar vistorias para detecção e apreensão de armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos ou proibidos, contribuindo para o restabelecimento da ordem pública no presídio, sem travar contato com os detentos.

Juntamente com os militares do Exército, estarão envolvidos nesta operação agentes dos Batalhões de Choque, de Operações Especiais e de Trânsito da Polícia Militar, Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Corpo de Bombeiros Militar, Advocacia-Geral da União (AGU) e Ministério Público (MP).

(Foto: Cleber Gellio)

Fale com a Redação