Publicado em 28/10/2017 13h17
Explosão com carro-bomba deixa mortos e feridos na Somália
Carro-bomba suicida explodiu na capital da Somália em hotel popular na região. Um tiroteio acontecia dentro do hotel, diz a polícia.
G1
Um carro-bomba explodiu próximo a um hotel em Mogadíscio, capital da Somália, neste sábado (28), matando pelo menos 13 pessoas e ferindo mais de 16, disse a polícia à agência Associated Press. Ainda, um tiroteio poderia ser ouvido no interior do hotel. Uma segunda explosão foi ouvida na área minutos mais tarde.
Segundo o capitão Mohamed Hussein, diz a AP, o tiroteio foi ouvido dentro do hotel Nasa-Hablod, que está perto do palácio presidencial e é frequentado por políticos e outros membros da elite de Mogadíscio.
Segundo Hussein, um policial e um deputado estão entre os mortos, diz a Associated Press.
As explosões de sábado aconteceram duas semanas depois de mais de 350 pessoas terem sido mortas em um enorme bombardeio de caminhões em uma rua movimentada de Mogadíscio no pior ataque do país.
A agência Reuters informa que a autoria do ataque não está clara, mas o grupo Al-Shabab frequentemente está por trás de ataques a bomba e tiroteios na região.
O grupo também é acusado de orquestrar ataque há duas semanas.



















