A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF) prendeu um jovem de 19 anos por falsificação de cédulas de real em Campo Grande.
A descrição indica que a equipe foi informada por comerciantes da região do Anhanduizinho sobre um rapaz que estava tentando repassar notas falsas.
Com isso, foram feitas diligências nas imediações, onde puderam qualificar algumas vítimas e obter imagens do criminoso, identificando suas vestes e compleição física.
Na sequência, os policiais descobriram que o autor havia solicitado veículo de aplicativo até a Avenida Marginal Bálsamo, na região do Núcleo Habitacional Universitárias.
Com isso, a DERF chegou até a casa do rapaz que, ao ser abordado, usava as mesmas vestes do crime. Com ele, foram encontradas diversas notas falsas.
Questionado sobre os fatos, confessou que havia fabricado as notas naquela manhã e usou para fazer compras em comércios locais.
A investigação detalhou ainda a qualidade das notas falsas, com grande similaridade às originais, e identificadas com luz ultravioleta ou canetas com detectores químicos.
Ainda segundo a DERF, o autor já possui envolvimento em crimes patrimoniais, sendo preso pela própria delegacia especializada no dia 22/07/2025, por roubo.