Deflagrada na terça-feira (06) pela DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos) da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA), a operação Fake Love prendeu um homem de 42 anos, em Feira de Santana (BA), que fingia ser pastor evangélicos para enganar mulheres residentes em Mato Grosso do Sul e mais cinco estados.
A investigação detalhou que o autor mantinha um grupo em um aplicativo de mensagens onde dizia ser pastor, inclusive, compartilhando textos de cunho religioso, versículos bíblicos e orações. Dessa forma, obtinha a confiança das vítimas e, em seguida, investia em relacionamentos amorosos para obter vantagens financeiras.
As autoridades pontuaram que existem diversos boletins de ocorrência em delegacias de diferentes estados. O autor tem longa ficha criminal, já sendo preso por furto mediante fraude, estelionato, uso de documento falso e invasão de dispositivo informático. Ele foi preso em um imóvel no bairro da Conceição, por força de um mandado de prisão pelo crime de estelionato.




















