Família de Chorão perde direitos sobre a marca Charlie Brown Jr

16
Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr - Foto: Reprodução

O INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, decidiu que a marca Charlie Brown Jr. pertence exclusivamente à Peanuts Worldwide, criadora de “Snoopy e sua Turma”.

De acordo com matéria do jornal O Globo, a viúva de Chorão, Graziela Gonçalves, e o filho do cantor, Alexandre Abrão, perderam o direito de uso do nome da banda, encerrando anos de disputa sobre quem poderia explorar oficialmente a marca.

O caso ganhou força após Alexandre alegar, em 2022, ter obtido o registro em copropriedade com a Peanuts. Meses depois, porém, veio à tona um documento atribuído ao herdeiro e a uma representante da empresa americana, cuja assinatura teria sido falsificada. 

A defesa de Alexandre afirmou que ele foi vítima de um golpe envolvendo um falso representante da Peanuts, versão contestada pelos ex-integrantes Marcão Britto e Thiago Castanho, que movem ação contra o herdeiro. A disputa continua nos tribunais, mas no campo da propriedade industrial o jogo já está decidido: quem somente pode usar o nome é a Peanuts.

*Por Rádio Rock