Duas mulheres, duas crianças e um bebê foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental, neste sábado (3), durante um grande incêndio nas margens da BR-262 e ao longo da ponte sobre o rio Paraguai, no Porto Morrinho, distante 70 km de Corumbá.
Segundo equipe da Polícia Militar Ambiental que atuou no local, ribeirinhos tentavam combater as chamas por conta própria e tentavam proteger as casas. Com o risco diante do volume das chamas, que atacava junto da densa fumaça que dificultava a respiração, os policiais removeram as moradoras do local, pois a situação estava crítica.
Devido à baixa profundidade do corixo, foi possível utilizar a embarcação apenas para uma moradora e seu bebê de dois meses. Os outros resgatados foram conduzidos pelos policiais a pé até uma área segura.

“O resgate foi feito mesmo sem os equipamentos justamente pela complexa situação de urgência, ressaltando que os policiais agiram com calma e eficiência para a retirada segura de todos os membros da família”, afirmou nota da PMA.