30.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 11 de setembro, 2025
spot_img

Famílias reclamam de atraso nos pagamentos de salários dos atletas do Comercial

Publicado em 09/07/2017 15h22

Famílias reclamam de atraso nos pagamentos de salários dos atletas do Comercial; Presidente, Valter Mangini, emite nota oficial sobre atraso.

Nas redes sociais, esposas de atletas desabafam e expõem atraso de dois meses; diretoria comercialina reconhece problema e diz que atraso é momentâneo

G1 MS

Esposas e familiares de jogadores do Comercial expuseram nas redes sociais o atraso no pagamento de atletas que defendem a equipe na Série D do Brasileirão. A alegação é de que dois meses de salários não teriam sido pagos. Até uma hashtag foi criada para externar o problema: #paguempornós, uma analogia à expressão “joguem por nós”, tema de um vídeo que as famílias enviaram aos atletas para apoiá-los na busca pela inédita classificação à segunda fase do torneio nacional. O presidente do Comercial, Valter Mangini, emitiu nota oficial sobre o atraso.

  • Em reuniões dizem que os investidores, dirigentes, empresários e diretores são pessoas de caráter e tem dinheiro. Tem pra quem? Cadê o caráter? Estão segurando o dinheiro por qual motivo? Estão acabando com o sonho de jogadores, estão acabando com o sonho de famílias! – disse Liddy Antunes, esposa do zagueiro comercialino Bruno.

  • Jogador sem salário não tem como! Ou se acerta financeiramente ou fecha as portas! O mínimo que se pode fazer é manter o salário em dia! – desabafou Kécia Amaral, outra esposa de atleta, que se sensibilizou com a situação vivida pelas famílias coloradas.

Em nota oficial, o presidente Valter Mangini esclareceu que os salários de maio estão parcialmente quitados, mas a folha salarial de junho valores e os direito de imagem dos atletas de maio e junho estão pendentes de pagamento. A folha de junho venceu na última sexta-feira. O dirigente colorado justificou que os atrasos são momentâneos e provocados por atraso dos investidores ao Comercial, e destacou que o clube não recebe apoio financeiro de nenhum patrocinador ou ente público.

O Comercial entra em campo neste domingo para começar a decidir com o Ceilândia uma vaga nas oitavas de final da Série D. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado.

Confira na íntegra a nota de esclarecimento do Comercial:

O Esporte Clube Comercial vem neste momento de adversidade financeira agradecer a comissão técnica, os atletas e demais colaboradores pelo empenho e esforço que está sendo dedicado no Campeonato Brasileiro Série D de 2017.

O E.C.C esclarece que o pagamento dos salários correspondentes ao mês de maio do corrente ano, de acordo com o contrato especial de trabalho desportivo encontram-se parcialmente quitados, no entanto, o contrato de direito de imagem dos atletas correspondente ao mês de maio do corrente ano encontra-se pendente de pagamento, já o salário e os valores do contrato de direito de imagem correspondente ao mês de junho de 2017 venceu ontem (dia 7 de julho) e, com isso, estão pendentes de pagamento.

Diante desses fatos o E.C.C ratifica o seu compromisso de honrar todos os direitos trabalhistas da comissão técnica, dos atletas e demais colaboradores, tendo em vista que a situação atual encontra-se momentaneamente afetada por conta de atraso no repasse de recursos financeiros oriundos dos investidores junto ao Esporte Clube Comercial. Outrossim, o E.C.C não recebe recurso de qualquer empresa patrocinadora e, infelizmente, até o momento não conta com apoio financeiro do Poder Público Municipal e do Poder Público Estadual.

Vale lembrar que o E.C.C é o único clube do Estado de Mato Grosso do Sul a se classificar para segunda fase do respectivo Campeonato Brasileiro. Neste momento, dos 64 clubes que iniciaram a competição o E.C.C segura entre os 32 melhores colocados, inclusive com objetivo e chances reais de conquistar o acesso para o Campeonato Brasileiro de Futebol da Série C.

Aproveitando o ensejo o E.C.C convida todos os torcedores e amantes do futebol para prestigiar a partida neste domingo (09/07/2017), às 15h, no estádio Morenão, lembrando que sua presença é muito importante para fortalecer o objetivo da equipe colorada para o acesso à Série C, sendo que os atletas estão comprometidos com a torcida colorada em busca de mais uma brilhante vitória. O E.C.C conta com vocês.

Esporte Clube Comercial – Valter Mangini – Presidente

Famílias reclamam de atraso nos pagamentos de salários dos atletas do Comercial

Famílias de jogadores do Comercial reclamam de atraso nos pagamentos (Foto: Reprodução/Facebook)

Fale com a Redação