Uma operação feita na manhã dessa terça-feira (28) em uma farmácia localizada na Avenida Dos Cafezais, em Campo Grande, resultou na apreensão de cerca de 500 medicamentos irregulares.
A investida foi promovida pela Decon (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo), após o recebimento de denúncias indicando que o local realizava venda de remédios sem exigir a receita assinada por um médico.
Foram apreendidos medicamentos controlados e anabolizantes, avaliados em pelo menos R$ 100 mil. Durante a fiscalização, a gerente e o farmacêutico responsável foram detidos e levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Segundo as autoridades, o local armazenava os medicamentos em condições inadequadas, em um cômodo separado e sem controle de temperatura. No comércio, também foram apreendidos alimentos vencidos.
A operação foi realizada por intermédio do CRF-MS (Conselho Regional de Farmácia do Mato Grosso do Sul), após familiares apontarem que um parente tinha consumido medicação de forma excessiva sob orientação do farmacêutico desta farmácia.
A mesma farmácia foi alvo de uma operação semelhante no ano de 2019. A Vigilância Sanitária também esteve presente na ação e interditou o comércio por tempo indeterminado.
A Decon também reforçou que a ação é desdobramento das investigações realizadas em outras farmácias da Capital, que possuem um grupo para a venda das medicações e anabolizantes via WhatsApp.











