7.8 C
Campo Grande
sábado, 9 de agosto, 2025
spot_img

Faustão passa por quarto transplante após infecção grave e segue internado em SP

O apresentador Fausto Silva, de 74 anos, está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio deste ano devido a uma infecção bacteriana aguda. Segundo boletim médico divulgado na noite desta quinta-feira (7), o quadro infeccioso evoluiu para sepse — uma condição grave que pode levar à falência múltipla dos órgãos.

Durante o período de internação, Faustão foi submetido a dois novos transplantes: um de fígado e outro de rim, este último um retransplante renal que já estava previsto desde 2024. Os procedimentos aconteceram nesta quarta-feira (6), marcando o terceiro e quarto transplante de órgãos do apresentador em menos de dois anos.

De acordo com o hospital, antes das cirurgias, o paciente passou por intensivo controle infeccioso, além de reabilitação clínica e nutricional, com o objetivo de estabilizar seu quadro de saúde.

Histórico de transplantes

A luta de Faustão por sua recuperação começou no segundo semestre de 2023, quando foi diagnosticado com insuficiência cardíaca grave. Em agosto daquele ano, ele entrou na fila de espera por um coração e foi submetido ao primeiro transplante no dia 27 do mesmo mês. Segundo a Secretaria de Saúde de São Paulo, ele era o segundo na lista de prioridade, mas recebeu o órgão após recusa da equipe do paciente que estava à frente.

Meses depois, em abril de 2024, foi necessário um transplante de rim, após complicações decorrentes do quadro cardíaco. Na ocasião, o apresentador permaneceu 53 dias internado.

Agora, com os novos procedimentos realizados nesta semana, Faustão chega ao total de quatro transplantes: coração, dois rins (incluindo o retransplante) e fígado.

O boletim mais recente afirma que o paciente segue sob cuidados intensivos, sem previsão de alta. A equipe médica segue monitorando sua evolução clínica nas próximas semanas.

Fale com a Redação