Fazendeiro com histórico criminal dá trabalho para PM em Dourados, mas acaba preso

431
Depac de Dourados, onde o caso foi registrado (Foto: Divulgação)

Um fazendeiro de 36 anos foi preso, em flagrante, na noite de ontem (13) em Dourados por estar dirigindo embriagado e sem ter uma licença autorizando, já que está com a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada desde 2021.

Segundo as informações, ele provocou um acidente de trânsito antes de ser preso. O fazendeiro conduzia uma caminhonete, modelo Dodge RAM, quando acabou batendo na lateral de um Honda FIT, no cruzamento das ruas Mato Grosso e Oliveira Marques.

Por sorte, nenhum dos ocupantes dos dois veículos sofreram ferimentos, mas o fazendeiro tentou fugir do local ao ver a viatura se aproximando, sendo abordado 60 metros depois do ponto do acidente, momento em que desacatou os militares.

Perguntado se havia ingerido bebida alcoólica, ele negou e teria afirmado: “Saiam daqui! Vocês não têm que saber de nada disso”. Foi preciso pedir apoio de outra viatura para controlar a situação.

Os policiais constataram que o motorista estava embriagado e o convidaram para fazer o teste do bafômetro, que apontou para 0,63 mg/l de álcool no sangue, o que configura crime de trânsito.

Ao resistir, o fazendeiro chegou a colocar a mão sobre o coldre da faca, que um dos policiais carregava na cintura, mas foi dominado e colocado no compartimento traseiro da viatura.

Durante a ação, dois amigos dele começaram a gravar a prisão, questionando e xingando os policiais de covarde e coitado, afirmando que iriam se lascar. A passageira da caminhonete ainda deu um tapa no ombro de um dos PMs.

Em seguida, ela também foi imobilizada e colocada no banco traseiro da viatura. Os dois foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), mas a mulher foi solta depois do depoimento enquanto que o fazendeiro permaneceu.

De acordo com a polícia, o fazendeiro possui antecedente por conduzir veículo sob substância psicoativa que cause dependência e está com sua CNH cassada desde 22 de março de 2011.

Em janeiro deste ano, ele foi denunciado por agarrar e tentar beijar na marra uma funcionária em um condomínio de luxo de Dourados, onde tem um terreno. A vítima, de 23 anos, disse que não foi a primeira vez que o homem tentava agarrá-la.

Os dois celulares, um iPhone 13 Pro Max e um iPhone 13, usados pelos amigos para filmar a prisão do fazendeiro foram entregues na delegacia. Ele segue preso e deve passar por audiência de custódia nas próximas horas.