25.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 14 de julho, 2025
spot_img

Fazendeiro que matou vizinho em confusão por fuga de gados é preso em Dourados

O fazendeiro que confessou ter matado o vizinho, de 52 anos, durante uma confusão envolvendo a fuga de um lote de bois, foi preso nessa segunda-feira (14) por força de um mandado preventivo decretado pela Justiça, após pedido da investigação do caso. O autor ainda vai passar por audiência de custódia nos próximos dias para, então, decidir se segue transferido para algum presídio estadual ou se poderá responder em liberdade.

O crime aconteceu numa fazenda na altura do distrito de Itahum, em Dourados. Segundo o delegado responsável pelo caso, Lucas Veppo, o homem confessou o crime, mas alegou que agiu em legítima defesa. “A motivação é uma disputa antiga entre os dois homens. Na quinta-feira, um lote de gado ingressou na fazenda do autor e gerou a desavença, sendo que o filho do autor acabou entrando no meio”, contou.

Ainda na sua defesa, o autor acusou a vítima de investir primeiro, utilizando uma faca. “Durante a briga, a vítima sacou uma faca da cintura para atacar o filho do autor e, nesse momento, ele usou a arma e acertou um tiro no peito dele. Depois, deixou a vítima na fazenda dele para que o funcionário o levasse até o hospital”, completou.

A princípio, o filho do autor é testemunha, enquanto o seu pai é apontado como o único autor do homicídio. Ele tem no seu desfavor uma longa ficha de ocorrências policiais. A arma utilizada no crime, de calibre 38, foi apreendida pela polícia ainda na data de ontem. Os dois envolvidos prestaram depoimento no dia seguinte ao crime.

Fale com a Redação