As estradas federais que cortam Mato Grosso do Sul registraram ao longo do feriado prolongado exatos 30 acidentes de trânsito, sendo que cinco destes foram considerados graves e três pessoas faleceram enquanto que outras 14 foram socorridas em ferimentos. O saldo é um pouco maior do que ao mesmo período do ano passado, quando as BRs do estado somaram 27 sinistros, com oito graves e uma vítima fatal apenas mais 31 feridos.
Os números foram divulgados nesta quinta-feira (13) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que encerrou a Operação Nossa Senhora de Aparecida, realizada deste a última sexta-feira (07) e que abrangeu os feriados de criação de Mato Grosso do Sul (11 de outubro) e o dia da santa padroeira do Brasil (12 de outubro).
Ao longo destes seis dias de feriado prolongado, foram 4.800 testes de alcoolemia realizados pelos policiais rodoviários federais, sendo que 75 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e nove deles acabaram presos. Além disso, foram 215 condutores ou passageiros vistos sem o cinto de segurança e 46 crianças transportadas fora do dispositivo de segurança.
No total, foram registradas 2.168 infrações ao final da operação, sendo que deste 345 infrações foram por ultrapassagem indevidas. Também durante a operação, a PRF apreendeu 2.097 Kg de maconha, 28 Kg de cocaína e 8.500 maços de cigarros contrabandeados e seis veículos com registro de roubo/furto foram recuperados.


 
                                    









