A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) anunciou nesta terça-eira (20), que a maior feira científica e tecnológica estudantil de MS – a FetecMS, já tem data marcada: entre os dias 8 a 12 de novembro. Mas, à principio, devido a ainda Pandemia, o evento está programado para ocorrer de forma 100% virtual e gratuita. Haverá premiação “simbolica” e o principal para ir a eventos nacional e até internacional.
A feira, que está em sua nona edição, é realizada pelo Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciências da UFMS. A ação é voltada a estudantes, mas professores da rede municipal e estadual, de ensino público e privado também podem inscrever os seus projetos.
Conforme divulgação, é preciso se cadastrar para apresentar projetos e há categorias. Na categoria FetecMS JÚNIOR, podem participar estudantes: do 4º ao 7º ano; do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental; do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, incluindo EJA. Já alunos do 1º ao 7º semestre do ensino técnico podem se inscrever na categoria FetecMS.
Os trabalhos podem ser de todas as áreas do conhecimento: Ciências Humanas; Ciências Sociais e Aplicadas; Linguística, Letras e Artes, como também as Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharia; Ciências da Saúde; e Ciências Agrárias.
Reconhecimentos e prémios
E os vencedores serão premiados com certificados, medalhas, troféus e credenciais para feiras e eventos científicos, nacionais e internacionais.
Acompanhe o site: fetecms.com e o instagram: @fetecms para saber todas as informações e novidades desta nona edição da FetecMS.




















